top of page

PROGRAMAS

Para promover o desenvolvimento integral das crianças atendidas, que considera todos os seus aspectos (físicos, intelectuais, sociais, emocionais e culturais), desenvolvemos três programas integrados que usam a linguagem do surf e seu estilo de vida como narrativa para o aprendizado dos alunos. 

 

Os programas unem a prática do surf, multiletramento (português e matemático), inclusão digital, ensino de práticas éticas de cidadania e educação ambiental e assistência social.

 

Através desses programas ampliamos a vivência e interação das crianças com o ambiente, as pessoas e as diversas linguagens educativas, visibilizando oportunidades e experiências que permitam transformar suas vidas, seu meio/território, despertar talentos e aptidões, e promover amizades. 

​

Conheça os nossos programas integrados abaixo:

onda esportiva

Ao entender o surf como estilo de vida, atividade física, respeito pela natureza e oportunidade de interação social, o Programa Onda Esportiva busca utilizar o esporte como linguagem e ferramenta para que os educandos compreendam seus limites, seus potenciais e se desenvolvam de forma saudável.

Ondas do saber

O objetivo do Onda do Saber é oferecer às crianças atividades diversificadas que minimizem o déficit escolar e melhorem o seu rendimento na escola formal. Utilizando-se de recursos audiovisuais e tecnológicos, nos ambientes interno e externo da organização, o Programa desenvolve atividades de letramento alfabético, matemático e digital, com práticas pedagógicas relacionadas com a natureza e a prática do surf.

ondas da convivencia

O Ondas da Convivência busca o fortalecimento de vínculos entre as crianças e adolescentes, suas famílias e a organização, de forma a garantir sua proteção integral.

 

Atuando junto às políticas públicas do Guarujá, contribui para a construção de um sujeito integral, consciente de suas responsabilidades, com participação cidadã e perspectivas de futuro.

Para conhecer mais sobre nossa proposta curricular,

Faça download do nosso currículo.

Currículo ondas
bottom of page