top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

Refugiados da guerra na Ucrânia visitam Guarujá a convite do Projeto Ondas

Grupo formado por 26 ucranianos, de 11 a 72 anos foi convidado pelo Projeto Ondas para praticar aulas de surfe, futevôlei e beach tênis, além de conhecer as praias e pontos turísticos da cidade.


Um grupo formado por 26 refugiados da Ucrânia participaram de um projeto esportivo e de lazer na manhã desta quarta-feira (8), em Guarujá. Os ucranianos têm entre 11 e 72 anos e estão no Brasil há um ano. Eles foram convidados pelo Projeto Ondas para praticar aulas de surfe, futevôlei e beach tênis, além de conhecer as praias e pontos turísticos da cidade.


O idealizador do projeto, Jojó de Olivença disse que a ação humanitária de boas vindas ao grupo de ucranianos refugiados de guerra foi uma forma de oferecer um momento de alegria, de lazer, de entretenimento.


"São famílias que vem de um sofrimento inimaginável por conta de toda a guerra e ainda se encontram longe de seus maridos que estão lá na frente de batalha. Tenho certeza que eles levaram um pouquinho da experiência do que é viver no Brasil interagindo com parte do povo brasileiro", disse ele.


Projeto Ondas


O Projeto Ondas tem a missão de contribuir para o desenvolvimento integral de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, despertando a consciência cidadã.


O projeto é composto por programas integrados que promovem a formação através do esporte educacional e da prática esportiva, oferecemos apoio pedagógico, inclusão digital, ensino de práticas éticas de cidadania e educação ambiental.


As atividades servem para complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page