top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

Projeto Ondas inicia nova turma de alunos com novos parceiros

Duas grandes empresas da região se juntaram ao nosso time de parceiros do Projeto Ondas. Trata-se do Brasil Terminal Portuário (BTP) e a Santos Brasil, ambas empresas de operação de contêineres e logística portuárias, que se juntam ao Banco Daycoval nesta grande onda de solidariedade.


A parceria ocorre por meio da Lei Federal de Incentivo Ao Esporte, com o projeto Surfando Valores, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, e suas famílias, através do esporte educacional. E com o apoio das três empresas, conseguimos aumentar o nosso atendimento com a abertura de uma nova turma de 30 alunos, recepcionados sempre às terças, quintas e sábados no período da manhã e da tarde.


Acostumada no investimento em projetos educacionais e esportivos, o Brasil Terminal Portuário (BTP) incentiva iniciativas que estejam em linha com sua missão, visão e valores, como forma de contribuir com a sociedade.


“Para nós é um prazer ter o Projeto Ondas como parceiro, pois acreditamos na importância da inclusão social por meio da aprendizagem das modalidades esportivas e do aperfeiçoamento do desempenho motor como os principais benefícios de projetos sociais e esportivos”, relata o diretor Comercial & Marketing da BTP, Claudio Oliveira.

Na mesma linha de atuação, a Santos Brasil trabalha constantemente na evolução das suas relações com seus diversos stakeholders, estabelecendo diretrizes básicas de respeito, promoção e preservação dos direitos essenciais nos relacionamentos em toda a cadeia de valor.


Segundo a gerente de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da Santos Brasil, Béatrice de Toledo Dupuy, a empresa atua de acordo com a legislação brasileira, com os valores pactuados internacionalmente pelo Brasil e com as políticas de Compliance e de Sustentabilidade da empresa.


“A Santos Brasil estrutura e apoia iniciativas de inclusão social, com ênfase em educação, promoção da cidadania e desenvolvimento local e, portanto, o nosso aporte ao Projeto Ondas segue a nossa linha de contribuição em todas as áreas da atuação social”, diz a gerente.

E com esses apoios de peso, o presidente do Projeto Ondas, Jojó de Olivença, comemora a possibilidade da ampliação do atendimento das crianças e adolescentes, diminuindo a diferença da demanda necessária para atender a procura.


“É uma enorme satisfação poder contar com o apoio destas valiosas empresas e que já estão nos auxiliando na ampliação do nosso atendimento. Tomara que consigamos seguir nesta trilha de crescimento e que, em um futuro próximo, possamos aumentar ainda mais a nossa estrutura”, celebra Jojó.


Sobre a BTP

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de 1,5 milhão de TEUs.


Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional).


Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas. Foi criada há 23 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul. Neste período, já investiu mais de R? 5 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.


Atua nacionalmente por meio dez terminais estrategicamente localizados - sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos (SP), três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos recém arrematados em Itaqui (MA). Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.


A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa; signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade; e faz parte do índice S&P/B3 ESG.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page