Buscar
  • Assessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

Projeto Ondas retorna nesta segunda-feira (3) com 70 vagas

Atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e oferecem complementação do ensino das salas de aula, além de incentivar a prática do surfe


O Projeto Ondas, que oferece reforço escolar, além de incentivar a prática do surfe, para crianças entre 7 e 12 anos, retorna às suas atividades nesta segunda-feira (3). Este ano, serão disponibilizadas 70 vagas divididas em dois períodos. Serão 35 vagas no período da manhã, das 8h às 11h, e 35 no período da tarde, das 14h às 17h.


Criado e dirigido pelo surfista Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro em 1988 e 1992, o Projeto Ondas trabalha com apoio escolar de matemática e português, educação ambiental, inclusão digital e surfe, além do ensinamento de valores cívico e moral, buscando ampliar caminhos para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade no Guarujá.

Para participar do projeto, as crianças, além de terem entre 7 e 12 anos, devem estar matriculadas na escola e a família apresentar situação de vulnerabilidade social e financeira.


Sobre Jojó de Olivença


Nascido em 20 de julho de 1967, em Ipiaú, no interior da Bahia, Jocélio de Jesus cresceu na estância hidromineral de Olivença, daí veio o nome pelo qual ficou conhecido no cenário do surfe: Jojó de Olivença.


De origem humilde, a paixão pelo mar e pelas ondas, começou quando ainda era adolescente. Jojó permaneceu estudando e começou a cuidar de carros e vender cocada e bolo de tapioca, já que as pranchas eram caras. Foi com a ajuda de amigos e turistas que ganhou seu primeiro equipamento para se dedicar aos treinos.


Não demorou muito para chamar a atenção de empresários e da imprensa. Jojó superou diversos desafios, como o preconceito por ser pobre e a falta de recursos, para se sagrar bicampeão brasileiro de surfe, em 1988 e 1992. Foi após o primeiro título que decidiu se mudar para o Guarujá, onde reside até hoje e criou o Projeto Ondas, que através do surfe, de reforço escolar e promoção da consciência cidadã, auxiliou mais de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social.


Sobre o Projeto Ondas


Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 70 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.


As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental e palestras sobre valores.


1 visualização

Av. Almirante Tamandaré nº 87

Jardim Três Marias (Praia da Enseada)

Guarujá - SP

Cep 11440-470

contato@projetoondas.org.br

 

+ 55 (13) 3355-6347​

​+ 55 (13) 33717902 ​

+ 55 (13) 99671-7902

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube