top of page
Buscar
  • comunicacao1784

Meio ambiente: ação ambiental e educacional na Praia da Enseada

Pensando em promover a conscientização ambiental de forma prática e educativa, o Projeto Ondas participa do Pedal das Capivaras no dia 27 de janeiro, sexta-feira, das 8h30 às 14h, evento da Shimano Brasil que irá realizar a coleta de lixo na Praia da Enseada, em Guarujá, na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano.


“É de grande importância para nós participar da ação porque, além de ter uma empresa parceira e conceituada, fortalecemos o nosso legado na formação de agentes multiplicadores e no processo de conscientização e proteção do meio ambiente”, afirma o bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.


A ação será coordenada pela consultora ambiental Marianna Mennato, do projeto #seulixomeu, que falará sobre coleta de resíduos e reciclagem para as crianças do projeto e outras da região da enseada que quiserem participar.Além da distribuição de sacos plásticos para coleta do lixo, luvas reutilizáveis e recipientes para triagem dos resíduos, os participantes terão direito a brindes, lanche e muita hidratação. Sem falar na apresentação da pesca esportiva para os alunos do projeto, uma atividade sustentável que possibilita mais uma experiência para a garotada.


“É muito bacana a iniciativa da empresa e é um privilégio estar somando forças, vivendo ainda a expectativa de trazer novas possibilidades e oportunidades para as crianças, como a questão da da pesca esportiva. Uma atividade que cresce muito no Brasil e no mundo, trazendo um conceito de sustentabilidade, mostrando uma atenção maior ao meio ambiente, com foco na proteção das espécies”, enfatiza Jojó.


Serviço – Coleta de lixo na Praia da Enseada Quando: dia 27 de janeiro, sexta-feira Horário: das 8h30 às 14h Onde: na Praia da Enseada – altura do número 1138 da Av. Miguel Estefano, em Guarujá Objetivo: a ação de coleta de resíduos na praia da Enseada, com participação da consultora ambiental Marianna Menato, distribuição de lanche e brindes para as crianças do Projeto Ondas e da região

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page