top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

Jojó de Olivença vence categoria Grand Kahuna do Circuito The Legends

Diretor-presidente do Projeto Ondas sagrou-se campeão da importante competição disputada entre as lendas do surf com mais de 50 anos



O surfista Jojó de Olivença agitou as quatro praias do litoral catarinense que sediaram o Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019, disputada no último mês de dezembro. O torneio, que reuniu alguns dos membros da elite do surfe brasileiro e mundial das últimas décadas, teve o baiano como campeão da categoria Grand Kahuna, destinada aos esportistas com mais de 50 anos de idade.


Jojó se sagrou vencedor antes mesmo da etapa final, realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Isto porque já havia vencido as duas primeiras etapas e ficado com a segunda colocação em outra. Como se não bastasse, venceu a última e terminou o circuito com 100% de aproveitamento (quando aplicado o descarte de uma etapa do ranking).


Na praia da Joaquina, o bicampeão brasileiro de surf em 1988 e 1992 obteve uma nota 9, que foi a mais alta da etapa levando em consideração todas as categorias.

Jojó de Olivença é também o idealizador do Projeto Ondas, que dá aulas de surfe, matemática, português, além de educação ambiental, palestras sobre valores cívico e moral, buscando ampliar caminhos para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade no Guarujá.


Sobre o Projeto Ondas


Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 60 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.


As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental e palestras sobre valores.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page