top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

"Experiências em Rede" promove encontro inédito entre entidades.

O projeto piloto ‘Experiências em Rede’ liderado pelo Itaú Social, realizou o primeiro de quatro encontros previstos envolvendo entidades do mesmo município (Guarujá/SP) com o intuito de apoiar a construção e implementação de ações colaborativas entre as entidades, para efeito de minimizar os impactos da pandemia na educação de crianças e adolescentes.


Além do Projeto Ondas, participaram do encontro representantes do Instituto Anna Zucchi, do Educasurf e do Instituto Stela Maris, que debaterem como tema principal: ‘Cuidar da Família para Valorizar a Educação’.


Na oportunidade foram abordados aspectos relacionados ao fortalecimento de vínculos; a importância do autoconhecimento - autocuidado e valores para a educação; o papel da família para o fortalecimento dos processos educativos; a comunicação assertiva - entre os familiares para os avanços do apoio aos processos educativos, abordando a comunicação não violenta, os processos para o equilíbrio socioemocional e a cultura de paz.


Estes temas se desdobram para aspectos como a responsabilidade materna e paterna, alienação parental, saúde mental, entre outros. Estão relacionados a conscientização das famílias para a importância o apoio a educação dos filhos, a redução da evasão e abandono escolar, com vistas ao desenvolvimento da cidadania, construção de projeto de vida e realização de sonhos.


“Foi importante ouvir a experiência e o compartilhamento das história e sentimentos das famílias com relação aos temas debatidos, como forma de criarmos uma cultura de amadurecimento da importância do envolvimento da família nas questões ligadas, principalmente, a educação dos seus filhos. Certamente, já estamos ansiosos para o próximo encontro”, diz a coordenadora de Projetos do Ondas, Beatriz Laurindo.
42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page