PROGRAMAS

Para realizar nossa missão, desenvolvemos um plano político pedagógico (clique no ícone ao lado para ver o doc na integra) com a consultoria da Escola Cidade Aprendiz. Olhamos para nosso território em seu potencial educativo, estudamos sobre desenvolvimento integral nas suas diversas dimensões (física, intelectual, cultural, emocional e social), alinhamos diretrizes pedagógicas com nossos educadores e aprimoramos nossos programas descritos a seguir.

 

Ao entender o surf como estilo de vida, atividade física, respeito pela natureza e oportunidade de interação social, o Programa Onda Esportiva busca utilizar o esporte como linguagem e ferramenta para que os educandos compreendam seus limites, seus potenciais e se desenvolvam de forma saudável.

O objetivo do Onda do Saber é oferecer às crianças atividades diversificadas que minimizem o déficit escolar e melhorem o seu rendimento na escola formal. Utilizando-se de recursos audiovisuais e tecnológicos, nos ambientes interno e externo da organização, o Programa desenvolve atividades de letramento alfabético, matemático e digital, com práticas pedagógicas relacionadas com a natureza e a prática do surf.

O Ondas da Convivência busca o fortalecimento de vínculos entre as crianças e adolescentes, suas famílias e a organização, de forma a garantir sua proteção integral.

 

Atuando junto às políticas públicas do Guarujá, contribui para a construção de um sujeito integral, consciente de suas responsabilidades, com participação cidadã e perspectivas de futuro.

O Onda Ecológica promove a educação ambiental ,sensibilizando os alunos para a preservação dos recursos naturais, num modelo equilibrado da ecologia individual, social, ambiental e econômica e, em especial olhando para a necessidade do equilíbrio do SER humano em relação a natureza.

Através do ensinamento de valores, despertar nas crianças, adolescentes e seus familiares a consciência cidadã, para que escolhas conscientes sejam realizadas durante o caminhar de suas existências, em relação a sua felicidade e bem-estar no presente, mas também em relação a construção de um futuro de paz e justiça social para todos.

A inclusão digital possibilita a democratização do  acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a integração dos vários grupos na nova era digital, simplificar suas rotinas diárias, melhorar seu desempenho diante das tecnologias, promover a educação, além de contribuir para a diminuição da exclusão social e econômica.