Buscar
  • Assessoria de Imprensa – SantosPress Comunicação I

Projeto Ondas promove mutirão de limpeza na Praia da Enseada nesta quarta-feira (12)

Ação, realizada em parceria com a Eco Local, acontece no período da manhã na Praia da Enseada, no Guarujá, e resíduos serão reaproveitados

A manhã da próxima quarta-feira (12) será marcada pela oportunidade de ajudar o meio-ambiente e apoiar uma causa social para lá de especial. O Projeto Ondas, que oferece reforço escolar, além de incentivar a prática do surfe, para crianças entre 7 e 12 anos, realizará, em parceria com a Eco Local, mais um mutirão de limpeza na Praia da Enseada, no Guarujá, entre 8h e 11h.


Os interessados em participar devem estar presentes na Praia da Enseada em frente do Delphin Hotel, na barraca do Projeto Ondas, às 8h, quando começarão atividades esportivas e brincadeiras que durarão até 9h. Após, será tirado um período para tomar água e comer frutas e, às 10h, acontece um bate-papo sobre resíduos e a consequência dos mesmos nas praias para a vida marinha.


O mutirão se inicia por volta de 10h20 e dura até 10h50, quando haverá separação do material coletado e explicação sobre a triagem dos resíduos. Aliás, o grande diferencial da ação é a separação e o reaproveitamento de quase todos os resíduos retirados da praia que a Eco Local oferece. Para finalizar com chave de ouro, às 11h acontece o sorteio de brindes para os participantes do mutirão.


Criado e dirigido pelo surfista Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro em 1988 e 1992, o Projeto Ondas trabalha com apoio escolar de matemática e português, educação ambiental, inclusão digital e surfe, além do ensinamento de valores cívico e moral, buscando ampliar caminhos para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade no Guarujá.


Sobre Jojó de Olivença


Nascido em 20 de julho de 1967, em Ipiaú, no interior da Bahia, Jocélio de Jesus cresceu na estância hidromineral de Olivença, daí veio o nome pelo qual ficou conhecido no cenário do surfe: Jojó de Olivença.


De origem humilde, a paixão pelo mar e pelas ondas, começou quando ainda era adolescente. Jojó permaneceu estudando e começou a cuidar de carros e vender cocada e bolo de tapioca, já que as pranchas eram caras. Foi com a ajuda de amigos e turistas que ganhou seu primeiro equipamento para se dedicar aos treinos.


Não demorou muito para chamar a atenção de empresários e da imprensa. Jojó superou diversos desafios, como o preconceito por ser pobre e a falta de recursos, para se sagrar bicampeão brasileiro de surfe, em 1988 e 1992. Foi após o primeiro título que decidiu se mudar para o Guarujá, onde reside até hoje e criou o Projeto Ondas, que através do surfe, de reforço escolar e promoção da consciência cidadã, auxiliou mais de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social.


Sobre o Projeto Ondas


Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 70 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.


As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental e palestras sobre valores.


2 visualizações

Av. Almirante Tamandaré nº 87

Jardim Três Marias (Praia da Enseada)

Guarujá - SP

Cep 11440-470

contato@projetoondas.org.br

 

+ 55 (13) 3355-6347​

​+ 55 (13) 33717902 ​

+ 55 (13) 99671-7902

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube